Recentemente, em uma pesquisa realizada com o público frequentador de shoppings locais sobre os motivos que levam os consumidores a escolher em um determinado estabelecimento, o Beiramar conquistou o primeiro lugar nos quesitos ‘Eventos’ (com 43% da preferência ante 18% do segundo colocado) e ‘Sorteios’ (54% ante 14%).

BEIRAMAR SHOPPING COMPLETA 25 ANOS COM INVESTIMENTOS CONSTANTES EM MODERNIZAÇÃO E RENOVAÇÃO DO MIX


Mais do que comemorar 25 anos de fundação, em outubro de 2018 o Beiramar Shopping celebra ‘Bodas de Prata’ com Florianópolis, coroando uma relação que nasceu e se consolidou no ‘coração da cidade’.

O projeto começou a ser planejado na década de 1970, em um processo que incluiu a negociação do terreno (onde ficava o antigo Estádio do Adolfo Konder, do Avaí), e a construção da nova ‘casa’ do time, a Ressacada, na região Sul da Ilha.

“Era um grande sonho, e foi uma construção muito bem planejada”, conta o empresário Antonio Koerich, um dos acionistas do shopping. A localização privilegiada é um dos grandes trunfos do empreendimento: cerca de 70% do público acessa o local caminhando.

Construído a partir de um projeto arquitetônico avançado para a época, e com conceitos que mais do que nunca se mantêm atuais (como o perfil eco-friendly, que valoriza a sustentabilidade e a reciclagem de resíduos), o Beiramar não parou no tempo e, ao longo destes 25 anos, vem se modernizando e recebendo constantes investimentos.

“Na época da inauguração, tivemos lojas-âncoras importantes e privilegiamos os lojistas locais, estabelecendo uma identidade com a cidade. Buscávamos sempre a profissionalização do comércio estabelecido, e esse perfil foi evoluindo, amparado inclusive nas mudanças dos hábitos de consumo”, explica o empresário.

Só nos últimos seis anos, por exemplo, mais de 70 novas marcas foram agregadas ao mix de lojas estabelecidas, e foi a atenção a esse mix que contribuiu, inclusive, com a redução da faixa etária do maior público consumidor, que hoje está entre 30 e 39 anos de idade.

Mas há, entre as lojas instaladas, uma série de parceiros que vêm do tempo da inauguração, ‘parceiros valiosos’, como aponta Koerich: Supermercados Imperatriz, Lojas Makenji, Victor Hugo, Cia do Homem e Kotzias estão entre as lojas que adotaram o endereço desde a inauguração. Hoje, são 210 lojas, com apenas oito fechadas, sendo que cinco destas já estão contratadas.

“A vacância é mínima, praticamente inexistente”, ressalta o acionista.

Recentemente, em uma pesquisa realizada com o público frequentador de shoppings locais sobre os motivos que levam os consumidores a escolher em um determinado estabelecimento, o Beiramar conquistou o primeiro lugar nos quesitos ‘Eventos’ (com 43% da preferência ante 18% do segundo colocado) e ‘Sorteios’ (54% ante 14%).

“São números que nos deixam muito felizes, e se refletem em todo o nosso planejamento de ações e atividades desenvolvidas”, conta Antonio Koerich.

Foi devido essencialmente ao novo perfil dos frequentadores que algumas reformas foram realizadas. Mais do que ambientes de compra e venda, shoppings são, atualmente, vistos como pontos de encontro, que geram e valorizam experiências e estimulam o relacionamento entre as pessoas, e essa questão foi preponderante, por exemplo, na mais recente atualização implementada na Praça de Alimentação, ocorrida em 2014, que ampliou o número de lugares (mais de mil) e tornou o ambiente mais moderno, eficiente e aconchegante.

Junto às cinco salas de cinema instaladas no piso L4, a Praça de Alimentação é um dos grandes atrativos para os mais de 35 mil visitantes que o local recebe diariamente.

“É importante destacar que mesmo em tempos de reformas, o funcionamento do shopping continua sempre em horário normal e as obras acontecem rapidamente, causando o mínimo de transtorno para o público”.

[/vc_column_text]
[/vc_column][/vc_row]

CAMPANHA CELEBRA A DATA


Para comemorar o aniversário de inauguração, em maio foi lançada uma campanha com o slogan ’25 Anos no Coração’, que norteará todas as peças institucionais ao longo de um ano, e acompanhará as campanhas relacionadas a datas festivas: já foi assim no Dia das Mães e Dia dos Namorados, por exemplo, que exaltam os 25 anos de comemorações com a companhia do Beiramar Shopping.

E reforçando a proposta de provocar emoções e estimular a convivência, a administração avançou para além das fronteiras físicas do estabelecimento, e desenvolve projetos sociais para integrar lojistas, sociedade e entidades sob a chancela do projeto “Conexões Sociais”.

Seguindo o projeto de ‘satelização’ – que desenvolve atividades em diferentes áreas do shopping e estimula o passeio pelas suas dependências -, um novo espaço de convívio será entregue para público neste segundo semestre. Localizado no piso L2, o espaço é ao ar livre.

O projeto de ‘satelização’, que criou uma nova alameda com acesso pela Avenida Mauro Ramos, receberá, no segundo semestre uma expansão da área no piso L2, ao ar livre.
Fotos: Divulgação

“Essa expansão de área integra o projeto de satelização do espaço no segundo piso do empreendimento, e com isso trouxemos novas grifes, gastronomia e entretenimento para o Beiramar. Desta forma, seguimos a tendência mundial de arquitetura e abrimos o empreendimento para o exterior, humanizando ainda mais a área e trazendo iluminação natural para o ambiente interno”, destaca Walther Biselli, gerente executivo do Beiramar Shopping.

A área é composta com deck e área verde, iluminação cênica e ambientado com uma parede verde de trepadeiras. A grama natural foi escolhida estrategicamente para tornar a temperatura do ambiente mais agradável. Na área comercial, três novas marcas irão se agregar ao mix.

Em agosto será a vez da Natura, que abre aqui sua terceira loja física no país (hoje a marca já está instalada em São Paulo e Rio de Janeiro, além de Buenos Aires, Santiago e Nova Iorque).

E o mês de setembro será marcado por duas grandes inaugurações: a Adidas Originals, e , para abrir a temporada de Oktoberfest no estado, a choperia artesanal Unika abre sua loja, com 21 torneiras de chopp e cervejas diferenciadas de várias partes do mundo.