Jurerê Internacional investe na promoção de eventos esportivos, gastronômicos e culturais para movimentar a economia e vencer sazonalidade de verão.

Jurerê Internacional investe na promoção de eventos esportivos, gastronômicos e culturais para movimentar a economia e vencer sazonalidade de verão.

Reconhecido mundialmente como um dos principais destinos de turismo do verão brasileiro, Jurerê Internacional, em Florianópolis, aposta em programação para a temporada de outono/inverno, com eventos esportivos, gastronômicos e culturais que ajudam a movimentar a economia do balneário como comércio, serviços e hotelaria.

Na temporada 2019 o empreendimento passou a patrocinar diretamente várias iniciativas via lei de incentivo mediante uma cuidadosa curadoria.

“Buscamos eventos que tenham sinergia conceitual com a nossa marca, como os pilares de cultura, arte, esportes e gastronomia, e sempre envolvendo toda a família”, explica a diretora de Marketing e Conteúdo, Andrea Gusmão.

Ela ressalta que este tipo de programação tem sido fundamental para atrair o público numa época do ano em que a praia não é o principal atrativo. Andrea explica que a agenda ganhou fôlego principalmente nos últimos quatro anos, quando os eventos começaram a ocorrer com mais frequência.

“Eles são muito aguardados pelo público e se tornaram referência na cidade pela inovação, qualidade e diversidade. Alguns fizeram tanto sucesso – como o Jurerê Natural, em 2017; e o Food Truck Festival e Cine Open Air, em 2015, que serviram de inspiração para outros semelhantes na cidade”.

Entre os eventos de maior sucesso que são realizados estão: Cine Open Air (sessões de cinema ao ar livre), Kids Winter (programação de férias para as crianças), Winter Fest (festival de inverno com música e gastronomia, que no ano passado reuniu cerca de 2,5 mil pessoas), Arts & Beer (festival focado em cervejas artesanais e cultura), Pet Halloween (evento para animais de estimação e tutores), Passeio Bike Family, etc.

Na área dos esportes, destacam-se o Ironman (que reuniu em maio 1.650 atletas de 38 países) e Semana Guga Kuerten (que ocorre em outubro), e que trazem grande visibilidade mundial.

ONDE ENCONTRAR: www.jurere.com.br

 

Fondue de queijo, uma das opções gastronômicas | Foto: Attahualpa Neto/Divulgação

Na hotelaria, gastronomia é destaque

Os hotéis também lançam mão de uma programação própria para fomentar o fluxo de visitantes e hóspedes. No inverno a gastronomia é uma das principais apostas. No IL Campanario, a agenda é com atrações diárias como festival de sopas, menus especiais de fondues e moquecas, feijoada e brunch. Já o Jurerê Beach Village promove feijoada e jantares temáticos.

Entre os eventos de lazer, um dos principais é o Winter Play, que aconteceu no mês de junho, durante o feriado de Corpus Christi, e reuniu cerca de 8 mil pessoas ao longo de quatro dias. Com público formado 80% por turistas, de todos os cantos do Brasil e até do exterior, recebeu investimento cerca de 35% maior que em 2018. Em 2019, o evento dobrou sua disponibilidade hoteleira, ocupando dois hotéis em Jurerê Internacional – o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village.

Por volta de 200 posições de trabalho diretas e cerca de 500 indiretas foram geradas na época do evento, sem falar na equipe que fica dedicada durante todo o ano para sua realização.

 

Arts & Beer , festival de cervejas artesanais e cultura | Foto Attahualpa Neto/Divulgação

Público corporativo também como foco

Outra importante frente são os eventos corporativos, que ocorrem principalmente nos dois hotéis de Jurerê Internacional. “São cruciais para os nossos resultados, pois atraem um excelente público, além de valorizarem a economia local e qualificarem ainda mais os nossos serviços”, garante Andrea Gusmão.

O gerente do IL Campanario Villaggio Resort, Renílson dos Santos, explica que os eventos fora da temporada de verão e os corporativos são essenciais para o faturamento do negócio ao longo do ano.

“A receita gerada por eles é responsável por 50% do total do hotel e é importantíssima para o resultado anual do negócio. Por isso mesmo, este ano estamos investindo na melhoria e ampliação dos nossos espaços, para ajudar na alavancagem do nosso crescimento neste mercado. Atuamos com eventos corporativos e sociais, que propiciam receitas tanto de hospedagem quanto de gastronomia”, afirma.

 

Em destaque: Edição do Ironman, em maio passado, reuniu 1.650 atletas de 38 países  | Imagem: Divulgação