Material de grande versatilidade e com vida útil superior a boa parte dos demais utilizados na fabricação de esquadrias residenciais, o alumínio se adapta perfeita e facilmente a empreendimentos com variados tipos de acabamento.

LINHA NOVA GOLD, DE ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO, CONQUISTA PELA INOVAÇÃO, CRIATIVIDADE E DESIGN


Material de grande versatilidade e com vida útil superior a boa parte dos demais utilizados na fabricação de esquadrias residenciais, o alumínio se adapta perfeita e facilmente a empreendimentos com variados tipos de acabamento, estilo arquitetônico ou recursos construtivos, e são várias as linhas disponíveis no mercado atualmente, o que permite uma variada gama de resultados de acordo com as escolhas feitas a partir do projeto desenvolvido. Uma entre todas elas é a Linha Nova Gold, com características de robustez e sofisticação que cada vez mais vêm chamando atenção de arquitetos, engenheiros e, também, consumidores.

“Já contamos com sua utilização em obras assinadas, pela Woa e WKoerich Imóveis, entre outras, todas construtoras muito conhecidas em nossa região, e reconhecidas pela qualidade de acabamento e preocupação com a utilização de materiais modernos e diferenciados”, explica Paulo Henrique de Souza, diretor comercial da Alumínio São José.

Produzida pela Arconic (antiga Alcoa) e comercializada em Santa Catarina pela Alumínio São José, a linha possui três versões, é voltada ao segmento residencial de médio e de alto padrão e vem conquistando cada vez mais espaço no mercado, devido, principalmente, às suas características de acabamento, alto desempenho acústico, versatilidade e valor agregado. Permite a construção de portas e janelas de correr, de giro e de abrir e tombar, e adapta-se muito bem a grandes vãos por ter estrutura mais rígida. Essa característica valoriza seu uso em projetos de alto padrão e, ao mesmo tempo, proporciona um resultado moderno e sofisticado.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

“A Nova Gold já está há dois anos no mercado, mas devido aos resultados que alcança pode, ainda, ser considerada uma nova geração de esquadrias, e representa um capítulo especial na evolução técnica da fabricação portas e janelas em alumínio. Mais do que como uma “linha”, ela pode ser definida como um verdadeiro sistema de esquadrias, que se diferencia em inovação, soluções otimizadas em engenharia, criatividade e design. O sistema foi todo muito bem dimensionado, com o desenvolvimento de componentes exclusivos”, ressalta.

Segundo ele, há duas características bastante marcantes, que servem para alçar o produto a um nível diferenciado de excelência em relação a diversas outras linhas disponíveis no mercado. Uma delas é a otimização de perfis, que permite, por exemplo, a fabricação de diferentes tipologias utilizando os mesmos perfis como base.

“Para montar uma janela Maxim-Ar e uma Abre e Tomba, por exemplo, na linha anterior seriam necessários oito perfis diferentes. Com a Linha Nova Gold, apenas quatro perfis permitem a montagem das duas”, explica.

É, segundo diz, um tipo de uso mais inteligente da linha como um todo, agregando vantagens econômicas e logísticas, especialmente no que diz respeito ao aproveitamento dos materiais.

Além desta questão, a linha chama atenção graças a outra característica: visualmente, conta com uma área envidraçada maior, principalmente quando a comparação é feita em relação às linhas mais tradicionais.

“Isso chama muita atenção dos projetistas, especialmente em nossa região, em que podemos – e normalmente preferimos – grandes aberturas”. Explicando de forma técnica, um dos recursos utilizados para permitir este ganho na abertura foi o da aplicação de “baguetes” ocultas, além de “fechos” instalados no marco.

Merece destaque, também, a adequação de todas as versões da Linha às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) no que diz respeito ao desempenho acústico e estanqueidade. A Nova Gold Contact, por exemplo, recebeu classificação de desempenho A (superior) da norma NBR 10.821 (que se refere às esquadrias externas), e sua utilização permite que o empreendimento seja classificado como “Desempenho Superior”, mesmo em regiões com altos níveis de ruído.

Paulo Henrique de Souza
Diretor comercial

“E como é de praxe em produtos da Arconic, desde o início a linha chegou à rede de distribuição com excelência em relação ao suporte técnico aos distribuidores, treinamento e capacitação. E isso tudo foi repassado aos nossos clientes finais”, conclui Paulo Henrique de Souza.

 
Linha Nova Gold
Voltada para o segmento residencial de bitola 30mm, a Nova Gold foi desenvolvida para disponibilizar tecnologia e inovação, com possibilidades de configurações diferenciadas. São três versões distintas para as principais tipologias, que podem ser fabricadas com os mesmos perfis, com design único e desempenho superior. As versões são:

  • Nova Gold Tradicional
    Oferece para todas as tipologias tradicionais design arrojado e componentes que aliam desempenho e praticidade de montagem.
  • Nova Gold Contact
    Exclusiva para tipologias de correr, utiliza os mesmos perfis da Nova Gold Tradicional, porém com componentes especiais que oferecem um altíssimo desempenho acústico à esquadria.
  • Nova Gold+
    Desenvolvida também para tipologias de correr, traz uma série de vantagens para o fabricante e para o consumidor, como por exemplo o exclusivo fecho no marco, menos alumínio aparente, custo competitivo e leveza.