Prêmio é uma iniciativa da revista luso-brasileira Miau Magazine, com sede em Portugal, e  Sabrina foi a vencedora na categoria “Gatos a Brincar”.

Prêmio é uma iniciativa da revista luso-brasileira Miau Magazine, com sede em Portugal, e  Sabrina foi a vencedora na categoria “Gatos a Brincar”.

A fotógrafa Sabrina Nas, de Florianópolis, especializada em fotos de animais de estimação, venceu o “1º Best CATographers 2019”, concurso internacional de fotografias de gatos, na categoria “Gatos a Brincar”. O prêmio é uma iniciativa da revista luso-brasileira Miau Magazine, com sede em Portugal, e recebeu cerca de 1,2 mil imagens de todo o mundo.

O trabalho de Sabrina engloba books, cobertura de eventos, encontro de raças e aniversários, entre outros. Mas além destes registros, a profissional ensina fotografia pet para interessados em se dedicar a este mercado, ministrando workshops e cursos individuais, inclusive para alunos de outros estados.

“Ter uma foto minha entre as vencedoras deste concurso me enche de emoção e alegria e me faz ter mais certeza ainda de que meu caminho é este: fotografar a beleza e espontaneidade únicas dos pets. Amo o que faço”, comenta.

Foram ao todo nove categorias e as fotografias vencedoras serão expostas em diversos locais no Brasil e nos principais eventos do setor em Portugal. 

A fotografia premiada de Sabrina foi a “Jaguatirica”, de um ensaio que a profissional realizou com uma gata que vive no bairro Daniela, no Norte da Ilha.

“Jaguatirica”, fotografia premiada na categoria “Gatos a Brincar”

 

“Ela é tranquila, mas tímida. Fui me aproximando e ganhando a confiança dela. Começamos a brincar com uma peninha e com isso consegui trazê-la para perto de mim. Fui explorando os seus movimentos, como este da foto. Foi um registro espontâneo, com moldura natural, características das minhas fotos”, conta Sabrina.

As imagens vencedoras podem ser conferidas em http://bit.ly/2Pepuwi

Em destaque:  Sabrina Nas, fotógrafa especializada em fotos de animais de estimação |  Foto: Divulgação