PARA TODA FAMÍLIA

4º COSTELAÇO PEDRA BRANCA TERÁ, ALÉM DE OPÇÕES GASTRONÔMICAS, ATRAÇÕES MUSICAIS E RECREATIVAS


Em novembro, o Passeio Pedra Branca será o palco da quarta edição do Costelaço Pedra Branca, evento social e comunitário, que tem como objetivo principal estimular e ampliar a integração entre a comunidade que mora, passeia e visita o bairro planejado localizado na cidade de Palhoça.

Criado em 2015 por um grupo de moradores e empresários locais, o evento nasceu um pouco tímido, e em sua primeira edição reuniu cerca de 300 pessoas. Mas, de acordo com o empresário Adilson José Pereira, um dos organizadores, desde o início os objetivos de mobilizar a comunidade vêm sendo alcançados e a adesão cresce ano a ano.

“Já na segunda edição contamos com a presença de 450 pessoas, e no ano passado chegamos a 850 participantes. Foi um sucesso”, conta.

Para este ano, a expectativa é vender entre 1,5 e 1,7 mil ingressos, e o maior desafio da organização, segundo Pereira, é que o evento cresça, sem, entretanto, perder a essência de uma confraternização familiar.

Uma característica importante nesse processo de crescimento da adesão dos moradores à proposta está no fato de que todo o lucro da arrecadação é revertido em benfeitorias para o próprio bairro, decididas em parceria pela Associação de Moradores (AMO), prefeitura e comunidade.

Até agora, os recursos arrecadados já foram aplicados na implantação de melhorias como faixas educativas e de trânsito, manutenção de praças e brinquedos infantis, e a construção de um deck de aproximadamente 45 m², localizado à beira do lago (situado na Avenida dos Lagos), viabilizando à comunidade um local harmonioso e aconchegante para o lazer de quem vive na Cidade Pedra Branca ou visita o bairro. A ideia é sempre melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Este ano, com a ampliação da estrutura, será montada uma arena coberta e cercada, com área de aproximadamente 5 mil m², onde os participantes terão à disposição uma completa estrutura de atendimento, segurança e lazer para as crianças.

“Teremos uma equipe de mais de 100 pessoas trabalhando para garantir o conforto de quem vier prestigiar e os participantes poderão aproveitar as opções gastronômicas (costela, salada e farofa, e opções de food-truck) e uma programação especial, com atrações musicais e recreação infantil.

Os ingressos começam a ser vendidos na segunda quinzena de setembro, primeiramente no Restaurante Divina Salsa e no Credifiesc, e outros locais serão divulgados nas redes sociais do evento.