Há quase quatro décadas no segmento de produtos naturais, o Empório Döll, de Florianópolis, aposta no reposicionamento de marca, começando pelo novo nome do negócio, agora Grão & Pronto – Comida Saudável.

Tradicional Empório Döll agora é Grão & Pronto e investe em cardápio take away e linha própria de produtos


Há quase quatro décadas no segmento de produtos naturais, o Empório Döll, de Florianópolis, aposta no reposicionamento de marca. Os sócios Gilson da Silva e Manuela Tecilla iniciam um novo capítulo de empreendedorismo, começando pelo novo nome do negócio, agora Grão & Pronto – Comida Saudável.

A nova marca é peça-chave no processo de reposicionamento.

“A loja tem uma história de sucesso nesses 38 anos, mas sentimos a necessidade de inovar e buscar um ajuste no nosso posicionamento. Entendemos que a tradição é importante, mas não podemos deixar de evoluir e atender as necessidades dos nossos clientes, que buscam cada vez mais saudabilidade e praticidade nos seus hábitos alimentares”, explica Gilson da Silva. “Nós mudamos nossos hábitos ao longo dos anos e sabemos que isso leva ao bem-estar no dia a dia. Queremos compartilhar isso com nossos clientes”.

Gilson e a filha Manuela também administram uma unidade em Balneário Camboriú, que opera desde o final de novembro com a nova marca. “As mudanças vão além do nome. Comida saudável é o nosso propósito, o fio condutor desse projeto. Dentre as mudanças, estamos confiantes com as inovações no atendimento ao público, com foco em praticidade e experiência. Tudo para melhorar a jornada do cliente dentro da loja e facilitar o acesso aos produtos e serviços”, conta Manuela.

A partir de agora os clientes encontram mais opções de take away (comida para levar) nos pontos de venda.

“O take away facilita a rotina do consumidor, que pode escolher porções saudáveis de snacks para alimentar o corpo a qualquer hora, em qualquer lugar. Além disso, adicionamos ingredientes mais nutritivos às receitas e estamos desenvolvendo conteúdos exclusivos para os nossos diferentes canais de venda”.

O processo de transição dos pontos de venda será gradativo e não interromperá o atendimento ao público: reformas pontuais acontecerão entre dezembro e fevereiro para adequar o layout das lojas ao novo posicionamento.
 

“Após a implementação completa da marca, planejamos desenvolver uma linha de produtos com a marca Grão & Pronto. Será o nosso grande projeto para 2019”, antecipa Gilson.

Os empresários estimam que o novo posicionamento gere 20% de aumento no faturamento já no primeiro trimestre de 2019.

“Produtos autorais sempre foram algo que confiamos como estratégico. Vamos incluir um cardápio cada vez mais saudável. Queremos transmitir informação e conhecimento para os clientes e diversificar os canais de venda – essas são nossas apostas para sustentar e impulsionar a nova marca”, finaliza Manuela.

Em destaque: Gilson da Silva e Manuela Tecilla, sócios. Foto: Vanessa Alves/Divulgação