Integrado ao Parque Linear do Córrego Grande, projeto vai permitir que moradores compartilhem itens como horta, lavanderia e bicicletas entre outros.

Empreendimento da Dimas Construções será integrado ao Parque Linear do bairro e também terá área comercial


Inovar, compartilhar e humanizar. Estes três conceitos serviram de ponto de partida para o D/Spot., o primeiro empreendimento da Dimas Construções projetado após uma pesquisa que utilizou dados para mapear tendências de comportamento dos moradores do bairro Córrego Grande, em Florianópolis.

O resultado da pesquisa, uma parceria com DataZap e Indicium, foi analisado em detalhes pelo arquiteto Nelson Teixeira Neto e ajudou a definir algumas características do empreendimento, que vai oferecer internet nas áreas comuns, lockers para recebimento de pequenas encomendas, espaço para pets e compartilhamento de ferramentas, bicicletas, horta, lavanderia e até panelas.

“O resultado final do projeto ficou muito interessante. Vamos criar uma nova centralidade”, diz o arquiteto.

Um dos diferenciais do empreendimento, que será lançado nos próximos meses, com previsão de entrega em 2022, é a proximidade com o Parque Linear do Córrego Grande, um “corredor” de área verde no coração do bairro.

O D/Spot. terá também uma área comercial, localizada na parte térrea do empreendimento. Responsável pelo projeto, a arquiteta Jovita Torrano, cujo escritório projetou o edifício que abriga o Eataly, em São Paulo, diz que a intenção é criar um espaço comercial e de serviços para atender principalmente a população do bairro.

Segundo ela, a área vai ser integrada à calçada e terá linhas e elementos de urbanismo que “convidam” o pedestre a entrar. As pessoas poderão ir do parque para via principal do bairro – a rua João Pio Duarte Silva – ou fazer o caminho em sentido oposto – da rua para o Parque Linear – como um passeio.

Em destaque: Integrado ao Parque Linear do Córrego Grande, projeto inovador vai permitir que moradores compartilhem internet, horta, lavanderia, bicicletas e até oficina de ferramentas. / Imagem: Divulgação