Número de estabelecimentos ligados ao setor no Estado subiu 14% em 2018 em relação ao ano anterior, e 2019 deve repetir o bom resultado.

Número de estabelecimentos ligados ao setor no Estado subiu 14% em 2018 em relação ao ano anterior


É cada vez maior o número de pessoas que fazem questão de ter um animal de estimação e este estilo de vida tem refletido diretamente no mercado veterinário, que vem registrando elevação ano após ano. Em Santa Catarina, o número de estabelecimentos ligados ao setor (clínicas, hospitais, consultórios e pet shops) subiu 14% em 2018 em relação ao ano anterior, segundo levantamento do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/SC). São 2.574 entre hospitais, clínicas, consultórios e pet shops.

E 2019 deve repetir o bom resultado. Em Florianópolis acaba de ser inaugurado o Nature Pet Village, um dos maiores complexos do setor no Estado, localizado no bairro Córrego Grande. O local com 1,2 mil m² presta serviços de saúde, estética, pet shop e creche e é o primeiro da cidade construído em contêineres.

Os empresários Fernanda Gamborgi e Peter Lui do Rosário realizaram um intenso trabalho de pesquisa para avaliar a viabilidade do negócio.

“Fizemos visitas em outros estados e países (EUA e Europa) e avaliamos dados nacionais do mercado pet e geoeconômicos da população da Grande Florianópolis. E pesquisamos o mercado por meio de outros clientes de espaços pets”, explica Peter.

Foram investidos R$ 500 mil e a expectativa é retorno do investimento em aproximadamente quatro anos com previsão de mais de mil atendimentos mensais.

Em naturepetvillage.com.br .

 

Em destaque: Fernanda Gamborgi e Peter Lui do Rosário – Sabrina Nas Fotografia Pet/Divulgação