Hiperconectado, altamente informado e ligado a marcas capazes de construir vínculo e agregar valor. Essas são características apontadas sobre o perfil do chamado consumidor 4.0, que surgem como reflexo de novos estilos de vida. São questões que também ficaram evidentes na pesquisa realizada pela + Lumis, célula de inovação do Grupo Lumis, que buscou levantar as necessidades presentes para futuros compradores de empreendimentos imobiliários.

LOCALIZADO NO ESTREITO, EM FLORIANÓPOLIS, NOW TEM PREVISÃO DE ENTREGA EM 2022


Hiperconectado, altamente informado e ligado a marcas capazes de construir vínculo e agregar valor. Essas são características apontadas sobre o perfil do chamado consumidor 4.0, que surgem como reflexo de novos estilos de vida. São questões que também ficaram evidentes na pesquisa realizada pela + Lumis, célula de inovação do Grupo Lumis, que buscou levantar as necessidades presentes para futuros compradores de empreendimentos imobiliários. Foi com base nesse mapeamento que surgiu o conceito do Now, empreendimento que a Lumis Construtora e Urbanismo está lançando e que terá duas torres. As obras começam em 2019 e a previsão de entrega é 2022.

Um ponto alto é a localização privilegiada, no Estreito, com fácil acesso a comércio e serviços. Outro diferencial é o conceito de compartilhamento de espaços e atividades entre os moradores de condomínios. Além do estímulo a uma maior convivência entre os vizinhos, esse norte colaborativo também cria uma atmosfera mais sustentável, focada no consumo do que é essencial.

No empreendimento, um exemplo é a sala de objetos compartilhados. Itens profissionais como o aspirador de pó, escada, ferramentas e eletrodomésticos ficarão disponíveis para serem compartilhados, com a gestão por meio de um aplicativo restrito aos moradores, para organizar a agenda e permitir as reservas dos objetos, bem como administrar o uso de áreas comuns como o salão de festas, e a recepção de visitantes e encomendas.

Nos espaços de uso comum, praticidade é a palavra de ordem. “A ideia é tornar a rotina dos moradores bastante amigável e ágil. Por isso, há áreas interligadas internamente, como a lavanderia e fitness, por exemplo. Enquanto o morador aguarda o ciclo de lavagem de roupas, pode aproveitar para malhar. Na lavanderia, também há tomadas e esperas para carregar celular, como forma de permitir aproveitar bem o tempo passado ali”, comenta Daniela Gauland, gestora de Marketing do Grupo Lumis.

Dentro da tendência crescente de home office, haverá, além de sala de reuniões, coworking de uso exclusivo dos moradores, durante o horário comercial. E o que, durante a semana, é um espaço de trabalho, nos finais de semana será usado como espaço de lazer, uma descolada área de convivência, com chopeira, churrasqueira e telão – num único ambiente. O empreendimento terá duas torres, com diferentes características.