Com 14 palestrantes confirmados, evento do Núcleo de Gestão e Pessoas da Ajorpeme será realizado no dia 20 de agosto, das 8h às 18h, no Teatro UniSociesc.

Com 14 palestrantes confirmados, evento do Núcleo de Gestão e Pessoas da Ajorpeme será realizado no dia 20 de agosto, das 8h às 18h, no Teatro UniSociesc.

Discutir os mais modernos conceitos, técnicas e nuances da gestão, liderança e desenvolvimento humano nas organizações. Este é o objetivo do5º SERH – Seminário de Recursos Humanos e Gestão, que ocorre na próxima terça-feira, dia 20 de agosto, das 8h às 18h, em Joinville. Realizado pelo Núcleo de Gestão e Pessoas da  Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa (Ajorpeme), o evento será no Teatro da UniSociesc Joinville (campus Marquês de Olinda) e as inscrições podem ser feitas pela plataforma online Sympla (https://www.sympla.com.br/serh-2019—seminario-de-rh-e-gestao__545821).

Com o tema “A Razão das Razões – O Humano nas Organizações”, o SERH 2019 contará com 14 palestrantes prontos a compartilhar novas percepções, conceitos, ferramentas e métodos de gestão e recursos humanos, além de reflexões sobre a “razão de tudo”: o ser humano como peça fundamental nas empresas.

De acordo com a presidente do Núcleo de Gestão e Pessoas da Ajorpeme, Renata de Souza Jacob, o evento vem se fortalecendo a cada ano e, nesta edição, deve trazer contribuições relevantes sobre o papel das pessoas nas organizações.

“A sociedade evolui, as empresas se modernizam, inovam e se aperfeiçoam, mas apesar desta gama de situações transformadoras não podemos ignorar que uma empresa é feita de cérebros. O foco das organizações será sempre o ser humano”, avalia.

Dividida em duas etapas, a programação do SERH 2019 terá workshops pela manhã e palestras à tarde. Para flexibilizar a participação, a organização está disponibilizando meio passe – para os interessados em acompanhar apenas as atividades da tarde – e o passe integral, com direito à programação completa.

Temas e discussões

Durante a manhã, os temas abordados serão “Psicologia positiva”, “Como tornar um time convergente”, “Contrate caráter” e “Você está jogando?”. Os workshops ocorrem das 9h às 12h e não é necessário escolher a turma com antecedência. O critério será a ordem de chegada e os participantes poderão acessar qualquer oficina com vaga disponível. O credenciamento inicia às 8h30.

As atividades da tarde começarão às 13h15 com a palestra magna “A Razão das Razões – O Humano nas Organizações”, seguida pelo painel “Exemplos que dão certo!” e por apresentações em formato pocket com um time de especialistas que vão falar sobre “Como você está se sentindo?”. Para a palestra de encerramento, o tema será “Inquietações da mente”.

Confira a programação na Agenda.

 

Em destaque: SERH 2018  |  Foto: Divulgação