Na próxima quarta-feira (28/11), o Fort Atacadista inaugura a primeira loja em Tubarão, a segunda unidade no Sul do Estado (a primeira foi em Içara, em 2017). Assim, a rede completa 20 lojas em Santa Catarina e 32 no Brasil. A expectativa é que somente a nova unidade receba cerca de 120 mil clientes por mês.

Rede inaugura loja em Tubarão, com investimento de R$ 45 milhões


Na próxima quarta-feira (28/11), o Fort Atacadista inaugura a primeira loja em Tubarão, a segunda unidade no Sul do Estado (a primeira foi em Içara, em 2017). Assim, a rede completa 20 lojas em Santa Catarina e 32 no Brasil. A expectativa é que somente a nova unidade receba cerca de 120 mil clientes por mês.

A nova loja é a 66ª unidade de negócios do Grupo Pereira, que além do Fort Atacadista também administra as bandeiras Comper (varejo) e Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), presentes e cinco estados e no Distrito Federal. “Estimamos fechar o ano de 2018 com um faturamento na ordem de R$ 7,5 bilhões”, prevê o vice-presidente comercial do grupo, João Pereira.

O Grupo Pereira também confirmou a inauguração de outras duas lojas do Fort Atacadista ainda em 2018: uma em Joinville (esta será a terceira na cidade) e outra em Criciúma. Para o primeiro semestre de 2019 está prevista a abertura de outras seis lojas no País: Biguaçu, Florianópolis, Barra Velha e Itajaí, em Santa Catarina; em Brasília (DF); e em Cuiabá (MT).

A chegada do Fort Atacadista a Tubarão é resultado de um investimento de R$ 45 milhões. “Estamos fazendo a rota Sul, e Tubarão não poderia ficar de fora dos planos de investimento do Fort Atacadista, por ser uma cidade muito importante para a economia catarinense”, explica Pereira. Foram criados 220 empregos diretos e cerca de 180 indiretos.

Com uma operação enxuta e negociação de grandes volumes com fabricantes nacionais, o Fort um mix de produtos com preços competitivos, garantindo mais economia para o consumidor – sejam clientes profissionais do mercado de alimentação (como donos de restaurantes, bares, lanchonetes e mercados) como os consumidores finais.

“Os nossos estabelecimentos estão preparados para oferecer uma ótima experiência de compra, sempre com preços competitivos. Buscamos ter um atendimento de qualidade e um sortimento alinhado com as demandas locais”, diz Gilberto Oliveira, diretor nacional de operações do Fort Atacadista.

O Fort Atacadista Tubarão disponibilizará 29 check-outs (caixas) e 350 vagas de estacionamento (sendo 250 cobertas), em um total de 16 mil m2 de área construída. A área de vendas, com 5 mil m2, contempla corredores espaçosos, instalações modernas e uma variedade de mais de 8 mil itens. Outro diferencial desta unidade será o Açougue Carne Fresca, uma das novidades do Fort Atacadista para algumas lojas em Santa Catarina – esta será a 4ª unidade no estado a receber um açougue neste formato. O setor de carnes em formato “aquário” permite aos clientes acompanharem o trabalho dos açougueiros e oferece porções fracionadas, facilitando as compras do dia a dia.

 

Foto: Reprodução