Estratégia de crescimento da Lincros, de gestão logística, inclui investimentos em tecnologia e expansão comercial. Meta é dobrar o  faturamento em 2019 e alcançar o reconhecimento global.

Estratégia de crescimento da Lincros, de gestão logística, inclui investimentos em tecnologia e expansão comercial. Meta é dobrar o  faturamento em 2019 e alcançar o reconhecimento global.

A evolução constante da Lincros, antiga transpoBrasil, com sede em Blumenau e unidades em Sorocaba e Campinas (SP), aproxima cada vez mais a empresa de gestão logística do mercado internacional. Competindo com as maiores companhias de software de logística do mundo, a Lincros a empresa dobrar o seu faturamento em 2019. Recentemente, adquiriu parte da HBSIS, especializada em tecnologia da informação, dentro da estratégia de expansão, que está aumentando a oferta de produtos destinados à gestão logística.

“Com a aquisição de parte da HBSIS, geramos novos postos de trabalhos e a carteira de clientes deve superar a marca de 130 empresas. Queremos dobrar nosso faturamento neste ano e almejamos o reconhecimento global, investindo ainda mais em tecnologia, mão de obra qualificada e expansão comercial”, diz o CEO da Lincros, Gilson Chequeto.

A Lincros, que tem como sócios os empresários Gilson Chequeto, Jean Carlos Pereira, André Jacinto e Felipe Althoff, deu os primeiros passos com um investimento de aproximadamente R$ 750 mil e uma estrutura enxuta, com apenas seis funcionários. Em 2018, após sua segunda rodada de investimentos, cresceu 200% em receita ao longo do ano, com 80 clientes ativos e 84 colaboradores. Ao todo, R$ 37 bilhões em notas fiscais foram processadas e R$ 4,6 milhões foram emitidas em 365 dias. A companhia também contabilizou um milhão de destinatários em 2018. O crescimento da receita recorrente foi de expressivos 300% em 2018.

O software da Lincros conta com tecnologia de ponta que aprimora o planejamento e a operação logística de embarcadores de todos os portes, impactando positivamente, inclusive, transportadores e demais stakeholders do ramo, com integração a sistemas próprios de gestão empresarial.

“A plataforma executa desde a captação de propostas, passando por cotações, escolha dos melhores transportadores e rotas, auditoria, até o acompanhamento por relatório e confirmação mobile de cada entrega”, explica Chequeto.

Também é a única do Brasil a ter BID de negociações, com cotação de valores às transportadoras; roteirizador automatizado com cálculos das rotas mais estratégicas e vantajosas, levando em consideração a frota e as próprias vias de acesso, devidas condições de uso e eventuais pedágios; cotação spot; simulações de fretes fracionados e fechados, e instruções de entrega. Além disso, todas as aplicações tecnológicas são utilizadas 100% na nuvem.
Atualmente, a empresa é responsável pela gestão logística das gigantes Fiat, Embraco, Azul Linhas Aéreas, Grendene, HOPE e Karsten. Com o objetivo de consolidar a nova marca e prospectar novos clientes, recentemente a Lincros participou da Intermodal, maior feira de logística da América Latina, em São Paulo, o que rendeu ampliação de serviços para cientes já ativos e abertura de negociações com novos clientes, que ainda serão divulgados pela empresa neste semestre.

ONDE ENCONTRAR: www.lincros.com

Em destaque: Gilson Chequeto, Jean Carlos Pereira e André Jacinto, sócios da Lincros | Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação