Com a assinatura da Construtora Ceranium, Thai Beach Home e Spa, complexo residencial, de lazer e bem estar localizado na praia do Campeche, privilegia qualidade de vida e bem-estar.

Com a assinatura da Construtora Ceranium, Thai Beach Home e Spa, complexo residencial, de lazer e bem estar localizado na praia do Campeche, privilegia qualidade de vida e bem-estar.

“Construindo Estilo de Vida”. A proposta de transformar o próprio slogan em realidade foi levada ao pé da letra pela construtora Ceranium em todas as etapas do desenvolvimento do projeto do Thai Beach Home e Spa, um complexo residencial, de lazer e bem estar localizado na praia do Campeche, na região Sul da Ilha, em Florianópolis. Da escolha do terreno à definição dos elementos e cores utilizados na decoração do empreendimento, privilegiou-se a conquista da qualidade de vida e do bem-estar dos moradores e visitantes.

“Criamos uma atmosfera para que as pessoas tenham a certeza de que o Campeche não se resume à linda praia e, por meio da grandiosidade do design e da excelência em cada detalhe, transformamos espaços que seriam simples em ambientes que estimulam a harmonia”, explica Helio Bairros, sócio da construtora.

Segundo ele, um dos grandes diferenciais do Thai está na infraestrutura, que foi desenvolvida para proporcionar um novo estilo de vida aos moradores. Esse propósito fica claro já nas plantas das unidades (há opções de estúdios, estúdios duplex, apartamentos e coberturas de dois e três dormitórios com suítes), mas ainda mais evidente na distribuição das áreas de estar (como os lounges, que ficam no centro do prédio) e as de lazer (posicionadas ao redor), conectadas por caminhos orgânicos, espelhos d’água e fontes.

 

A ideia, segundo Bairros, é privilegiar o convívio e, ao mesmo tempo, estabelecer uma perfeita integração com a natureza, reforçando a proposta da Ceranium, cujos empreendimentos são reconhecidos pela alta excelência nos acabamentos e ambientes de área comum.

 

Responsável pelo projeto conceitual do Thai, a arquiteta Betina Chede escolheu elementos da cultura tailandesa para agregar ao projeto características que valorizassem e destacassem essa ‘aura’ diferenciada, e tanto na palheta de cores quanto no mobiliário e decoração, o resultado se mostra muito eficaz. Palha, madeira e fibras naturais estão presentes nas inúmeras áreas de uso comum do complexo, e cores como azul, verde e terracota, reforçam a referência à natureza. O verde, aliás, está presente em todos os halls, e na parede de entrada a tonalidade colore a superfície, que ganhou adornos feitos com madeira cortada a laser.

Todos os detalhes são realçados pela iluminação indireta, por meio de lanternas e sancas, o que, segundo a arquiteta Betina, garantem aconchego aos ambientes.

Os moradores terão à disposição spa com hidromassagem, espaço massagem, piscina térmica e piscinas adulto e infantil, espaço zen, fitness center, espaço pilates, brinquedoteca, playground, cinema salão de festas e espaço gourmet, além de uma pista de caminhada.

 

 

“Com isso, quem morar no Thai vai viver em um clima de férias e conforto todos os dias do ano”, destaca Helio Bairros.

Reconhecida por desenvolver projetos que vão ao encontro das expectativas de clientes que procuram um estilo de vida saudável e sustentável, a Ceranium implementou recursos ecologicamente corretos e sustentáveis ao Thai Beach Home e Spa, como sensores de presença nas áreas de circulação, hidrômetros e medidores de luz individuais, estação de tratamento de efluentes, captação da água da chuva para regar os jardins, coleta seletiva de lixo e sistema de segurança eficiente.

“Estamos há mais de 15 anos no mercado, e ao longo desse período sempre buscamos construir moradias diferenciadas, que ofereçam espaços de bem-estar e promovam o contato com a natureza. Neste projeto, que classifico como atemporal e icônico, alcançamos este objetivo com excelência”, finaliza Helio Bairros.

 

ONDE ENCONTRAR: www.ceranium.com.br

 

Fotos: Roger Engelmann/Divulgação