A catarinense Dimas Construções foi além e decidiu utilizar tecnologia, inovação e dados para oferecer ao mercado um empreendimento mais personalizado. Em parceria com os institutos DataZap e Indicium, a empresa iniciou a aplicação de pesquisas, coletando informações para desenvolver soluções que façam sentido para a vida dos moradores.

Pesquisa permitiu identificar demandas dos moradores em itens como tamanho do imóvel e número de dormitórios


Há algum tempo o setor da construção civil tomou a tecnologia como aliada nas melhorias de seus projetos. Mas a catarinense Dimas Construções foi além e decidiu utilizar tecnologia, inovação e dados para oferecer ao mercado um empreendimento mais personalizado. Em parceria com os institutos DataZap e Indicium, a empresa iniciou a aplicação de pesquisas, coletando informações para desenvolver soluções que façam sentido para a vida dos moradores.

A partir dessas informações, o time conseguiu reconhecer, por exemplo, qual o tamanho ideal de cada apartamento e até maneiras de como deixar a vida dos moradores mais prática. Todos os dados obtidos nas pesquisas quantitativas e qualitativas serviram de base para o briefing do projeto e convergiram em um principal objetivo: valorizar o tempo das pessoas.

“O tempo é o que temos de mais valioso atualmente e as pessoas valorizam cada vez mais tudo aquilo que simplifica suas vidas: ter um bom espaço para receber os amigos, resolver os problemas do dia a dia sem precisar sair do seu bairro, viver mais próximo da natureza. Poder usar a tecnologia para entender essa mudança de comportamento e oferecer um lugar para morar que seja pensado para as pessoas é realmente fantástico”, diz Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções.

O projeto será construído no Córrego Grande, em Florianópolis. As obras iniciam em maio e devem ser entregues em 2022.

 

Uma história para contar

Faltando ainda três meses para o lançamento do projeto, a empresa decidiu que toda a história merece ser contada. Para isso, foi criado o canal www.seutempoimporta.com.br, que será o ponto de comunicação entre o público e a empresa. Nele, será compartilhado conteúdo sobre todo o processo de desenvolvimento do projeto, passando pelo uso de tecnologia, ferramentas de metodologia ágil, projetos de arquitetura e, principalmente, as pessoas ligadas à criação de cada etapa.

“Queremos conversar com as pessoas, destacar os nossos valores em inovar, ser digital… Mesmo estando há tanto tempo abraçados com a inovação, este projeto está sendo algo extremamente ousado que quebrou vários paradigmas de lançamentos anteriores”, comentou Edson Poyer, gerente de Marketing das Empresas Dimas.

“Vamos compartilhar com os amigos, parceiros e clientes tudo o que aprendemos nessa jornada de transformação que nos permitiu aprender muito sobre pessoas e suas expectativas em relação às cidades”, comentou.

 

Inovação

O uso da tecnologia é uma constante no dia a dia e nos projetos da Dimas Construções. Nos últimos anos, a empresa tem feito um movimento que busca absorver a cultura de startups. Os processos ficaram mais simples, a hierarquia é mínima, o time mistura gente com diferentes idades e experiências e experimentar é a palavra-chave.

A diretoria da empresa também fez uma aproximação estratégica com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia. Da parceria, surgiram projetos relevantes para Florianópolis, como a Acate Downtown, um espaço credenciado pela Rede Municipal de Centros de Inovação que nasceu com a missão de promover capacitação e networking, atrair negócios e fomentar o ecossistema de inovação da cidade.

“O que queremos mostrar com tudo isso é o quanto colocamos as pessoas no centro da nossa conversa. Podemos acertar ou errar, mas desenvolvemos nosso trabalho sempre buscando usar tecnologia, profissionais e técnicas para melhorar a vida das pessoas. Todo o esforço que estamos fazendo em melhorias e inovação, no fim das contas, é para que sobre mais tempo para entender melhor o que as pessoas precisam”, compartilha Fabrício Schveitzer, diretor geral da Dimas Construções.

 

Em destaque: Parque Linear é um dos atrativos do bairro Córrego Grande, onde será instalado o novo empreendimento. Foto: Divulgação