Durante três dias, Joinville será a vitrine de novidades e inovações relacionadas a produtos, serviços e equipamentos para supermercados. Estimativa é gerar R$ 450 milhões de reais em negócios.

Durante três dias, Joinville será a vitrine de novidades e inovações relacionadas a produtos, serviços e equipamentos para supermercados

Nos próximos dias 25, 26 e 27 de junho, no Centro de Convenções e Exposições Expoville, em Joinville, acontece a Exposuper – um dos mais importantes eventos supermercadistas do país e o maior em geração de negócios do Estado de Santa Catarina.

Promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), a feira reúne os principais produtos, serviços e equipamentos para supermercados, e entre seus objetivos estão a integração de todo o setor, a geração de oportunidades de negócios e o acesso a informações, novas tecnologias e inovações. Serão cerca de 50 atividades de convenção entre palestras, painéis e workshops, em 65 horas de qualificação e requalificação.

Na edição 2018, a Exposuper contou com mais de 240 expositores e registrou a presença de cerca de 35 mil participantes, entre proprietários de supermercados, executivos, fornecedores de produtos, serviços, equipamentos, distribuidores e supermercadistas no geral.  A estimativa de geração de negócios para 2019 é de R$ 450 milhões de reais.

 

Aposta no autosserviço

A Nutrire – indústria de alimentos de alta performance para pets – é presença confirmada na Exposuper, e durante o evento vai lançar os produtos Bandit e BanCat 1kg, totalmente adaptados para o autosserviço, ou seja, para clientes que fazem compras em supermercados. Além disso, a Nutrire levará à Exposuper também as linhas Birbo e Monello.

Para Leonardo Oliveira, responsável pelo marketing da empresa, o segmento de autosserviço atinge um nicho de mercado que está em constante crescimento.

“Estamos falando em uma transformação mundial que não é mais tendência, mas uma realidade. Porém, embora já consolidado, esse tipo de serviço passa por constantes modificações, visto que a era digital exige novos e atualizados processos. Por isso, é essencial que eventos como esse aconteçam”, diz.

Oliveira acredita que muitos consumidores prefiram o autosserviço por reunir características de varejo e atacado em um único negócio.

“É a experiência de compra que fideliza o cliente, ou seja, é por meio dela que o elo entre marca e público se consolida. O autosserviço permite que essa experiência seja moldada conforme necessidade de cada indivíduo, além de tornar o processo mais rápido e eficiente do que o tradicional”, completa.

 

Mercado e compromisso social

Durante a Exposuper 2018 a Regispel – empresa que, entre outros produtos fabrica bobinas de papel – trará para a Feira não apenas a excelência nos produtos, mas mostrará também seu compromisso com o social. No ano passado, a Reegispel conquistou o Prêmio Mérito Exposuper Acats 2018 como o Melhor Fornecedor do Segmento Supermercadista. Este ano, quando comemora o terceiro ano da ação Cupom Campeão-SC, em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK), a  empresa mostrará na feira os benefícios da iniciativa pioneira no País, que destina parte da renda obtida com a venda das bobinas usadas nos caixas de supermercados a projetos sociais em todo o Brasil. A ação já disponibilizou R$ 25 mil ao IGK, que atende crianças e adolescentes de escolas públicas e pessoas com deficiência.

Na área de produtos, a Regispel apresentará a linha de rótulos específicos para o segmento, o que, segundo Giancarlo Pizzutto, gerente de marketing da empresa, itens que contribuem para a valorização dos clientes junto ao consumidor final.

 “Estes rótulos servem não só para identificar e personalizar o produto, mas para criar uma identidade e reforçar a exposição da marca. Sabemos o quão os supermercadistas valorizam setores como açougue, rotisserie, hortifrutis e padarias, e nosso intuito é fazer com que os produtos comercializados pelo cliente tenham sua identidade e, com isso, ocorra o reforço nas vendas”, completa Pizzutto.

Os produtos da Regispel são certificados com o selo FSC, que atesta as boas práticas de responsabilidade socioambiental na gestão das florestas.

“Esta conduta demonstra a seriedade com que a empresa encara o compromisso de oferecer produtos originados de fontes controladas, promovendo assim a conservação ambiental, inclusão social e a melhoria da qualidade de vida”, completa Giancarlo Pizzutto.

Serviço

Local: Centro de Convenções e Exposições Expoville, Rua XV de Novembro nº 4315 (Próximo à BR 101), Bairro Glória na cidade de Joinville, SC.

Palestras Magnas

Dia 25, 26 e 27/06 – Das 11:00 às 12:30

Palestras e painéis

25, 26 e 27/06 – Das 09:00 às 10:30 e das 14:00 às 18:30

Funcionamento da Feira de Negócios

25 e 26/06 – Das 13:00 às 21:00

27/06 – Das 13:00 às 20:00

Em destaque: Imagem/Divulgação