A capacidade de surpreender é uma característica conquistada por poucas marcas. E certamente é uma qualidade e tanto no trabalho do designer catarinense Jader Almeida, desde 2004 à frente da direção criativa da Sollos.

JADER ALMEIDA E SOLLOS APRESENTAM NOVAS CRIAÇÕES PARA O MERCADO NACIONAL, EM SÃO PAULO


A capacidade de surpreender é uma característica conquistada por poucas marcas. E certamente é uma qualidade e tanto no trabalho do designer catarinense Jader Almeida, desde 2004 à frente da direção criativa da Sollos. Jader não apenas desperta admiração pelo conjunto da obra que criou até então, ancorado no conceito de racio­nalidade, estética atemporal e peças com valores duráveis. Ele consegue posicionar a perspectiva da sua produção de forma singular e original, como fez – mais uma vez – no ShowHouse 2018, evento de lançamento para o mercado nacional que ocorreu em março e abril, em São Paulo.

Foi Jader que dimen­sio­nou a ocupação do antigo prédio com metragem ampla de 3 mil m², distribuído em 23 ambientes, projeto do seu escritório jaderal­mei­da de­sign­&Ar­chi­­tecture. Criou verdadeiros espaços de atmosfera calma e fluida, como forma de interpretar e também propor os mais diversos arranjos do mobiliário em cenas múltiplas do cotidiano. Neste ano, mais de 30 novos produtos entraram para o portfólio da Sollos, entre eles modelos de cadeiras, mesas de jantar, centro e apoio, buffet, sofás e poltronas. Outra novidade são as linhas classificadas de acordo com o design das peças. Agora, elas estão divididas em três categorias: Ícones, Projeto e Luz – série que vem ganhando força e variedade de modelos de luminárias de piso, parede e pendentes.

A coleção também traz uma gama de acabamentos, superfícies e texturas incríveis ao toque. Sem contar a presença de materiais como o aço que reveste planos de mesas e consoles com efeito especial flame stell. Diferentes tipos de mármores – como travertino titanium -, ma­deira, pedras, tecidos e metais e seus efeitos variados valorizam os traços, o equilíbrio geométrico defendido pelo desig­ner.

“Acreditamos que as nossas peças passam a ter individualidade, carregam a personalidade do indivíduo e estão a serviço dele. Isso é Bespoke! E também o nosso diferencial. Nenhuma outra indústria possibilita tanta diversidade de produtos, cores, texturas, tecidos, pedras”, diz ele.

A mostra foi um grande sucesso, reuniu mais de dois mil visitantes de todos os cantos do país e comprovou o talento de Jader Al­mei­da, com mais de 50 prêmios conquistados somente nos últimos 10 anos de carreira.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

FOTOS: Divulgação

EXPANSÃO INTERNACIONAL


Com a missão de gerar design de alta performance e instituir a cultura do bom desenho, a Sollos está conquistando o mundo. Em 2017, quando o país atravessou a crise econômica, a marca cresceu 18%. A internacionalização iniciada há quatro anos já representa 20% das vendas. As peças estão presentes em 28 endereços do mercado global, cinco na Oceania, seis na Ásia, 11 na Europa e seis nas Américas. Em abril, o brand ainda marcou participação, pelo quinto ano consecutivo, na Semana de Design de Milão, na Itália, levando os produtos mais icônicos para a mostra Good News from Brazil.