A Associação Catarinense de Integração ao Cego (Acic), em parceria com a produtora Filmes que Voam, vai realizar de 18 a 22 de fevereiro o curso de Formação de Consultores em Audiodescrição, gratuito e que acontecerá em Florianópolis.

A Associação Catarinense de Integração ao Cego (Acic), em parceria com a produtora Filmes que Voam, vai realizar de 18 a 22 de fevereiro o curso de Formação de Consultores em Audiodescrição, gratuito e que acontecerá em Florianópolis. São 20 vagas para pessoas com deficiência visual que tem interesse em atuar como consultores em audiodescrição e cinco para pesquisadores e descritores de imagens.
O curso visa integrar futuros profissionais cegos ou com baixa visão com profissionais videntes, apresentar as técnicas da audiodescrição e capacitar o aluno para atuar neste mercado de trabalho em crescimento. A área de atuação é vasta: filmes, séries, peças de teatro, shows musicais, festivais, materiais fotográficos, obras de arte, exposições entre outros. A partir da formação, os alunos poderão compreender o papel do consultor de audiodescrição na indústria audiovisual e, a partir disto, buscar a profissionalização dentro desta indústria. Os profissionais da área são aqueles que criam e validam as versões de filmes, novelas e séries com audiodescrição. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 20 de janeiro no site www.filmesquevoam.com.br

 

Foto: Reprodução