Dia 06 de junho o especialista no assunto, Fernando Peres, se junta a representantes da OAB/SC e Deic para debater o tema em Florianópolis.

A Faculdade Energia (Fean) e a Comissão de Direito Digital da OAB/SC promovem, no dia 6 de junho, o Debate sobre Crimes Cibernéticos e Ameaças Digitais. A idéia é conscientizar a sociedade envolvida e ajudar as autoridades na repressão a esse tipo de crimes, bastante comuns no Brasil: uma pesquisa recente da Kaspersky Lab revela que um terço dos brasileiros não sabe como proteger a sua privacidade online (confira na matéria https://revistaoempresario.com.br/arquivo/brasil-e-o-segundo-pais-em-numero-de-crimes-digitais/ ).

O evento – gratuito e com número de vagas limitado – contará com a presença do advogado especialista em Direito Digital e Crimes Cibernéticos, Fernando Peres. Ele é membro daInternational Association for Artificial Intelligence and Law, criador do projeto Segurança na Rede e viaja o Brasil e outros países para falar a respeito do assunto. “Nossa intenção é discutir essa modalidade de delito que cresce vertiginosamente no Brasil, chamar a atenção dos profissionais interessados no tema para buscarem qualificação na área e auxiliar também as autoridades no combate aos crimes cibernéticos”, destaca a presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/SC, Sandra Vilela.

Além de Sandra Vilela e Maria Helena Krüger (diretora da Faculdade Energia), também farão parte do debate o advogado especialista em Direito Constitucional e Direito Digital, Felipe Navas Próspero, o Delegado de Polícia titular da Divisão de Repressão aos Crimes de Informática da DEIC/Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, Luiz Felipe Valles Rosado e o advogado membro e coordenador da Educação Digital da Comissão de Direito Digital da OAB/SC, Leonardo Cisne.

 

Serviço:

 Debate sobre Crimes Cibernéticos e Ameaças Digitais

Quando – Dia 6 de junho de 2019, às 19h00

Onde – Auditório da sede da OAB/SC (Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860, bairro Agronômica, em Florianópolis)

Inscrições – limitadas e gratuitas, com doação de 1 quilo de alimento não perecível. Elas devem ser feitas no site http://www.oab-sc.org.br/cursos-eventos/2019/06/06/debate-sobre-crimes-ciberneticos-e-ameacas-digitais/3686

Imagem: Divulgação