Quando você decide investir no consórcio, já tem em mente que iniciará uma compra parcelada para adquirir um bem em uma das formas mais econômicas e inteligentes do mercado. O que talvez não saiba é que o mesmo pode ser contratado para se realizar um serviço, como uma viagem, cirurgia plástica, reforma da casa e até um intercâmbio.

De janeiro a setembro, modalidade teve incremento de 32% no Consórcio Araucária


Quando você decide investir no consórcio, já tem em mente que iniciará uma compra parcelada para adquirir um bem em uma das formas mais econômicas e inteligentes do mercado. O que talvez não saiba é que o mesmo pode ser contratado para se realizar um serviço, como uma viagem, cirurgia plástica, reforma da casa e até um intercâmbio. Em Santa Catarina e Paraná, a modalidade ganhou força. De janeiro a setembro, quando comparado ao ano anterior, o consórcio de serviços cresceu 32%, seguido pelo de motocicletas (13%) e automóveis (2%), segundo levantamento do Consórcio Araucária, associado à BR Consórcios, que atende as duas regiões.

No terceiro trimestre deste ano, o consórcio de motocicletas, outro segmento que o consumidor pode adquirir com a modalidade, cresceu 23% e o de serviços avançou 38%.

O gerente regional do Consórcio Araucária, Alecsander Daré, explica que no consórcio de serviços não é feita a exigência de garantia real para utilização do crédito contemplado, desde que cumpridos alguns requisitos.

“Essa facilidade tem atraído um número maior de interessados, que pretendem utilizar o crédito do consórcio de serviços, quando contemplados, para realizar uma viagem, reforma da casa, cursos no exterior, formatura e até cirurgia estética”.

Michelle Roberta Gomes, de 25 anos, utilizou o consórcio de serviços para realizar a festa do seu casamento.

“Meu marido e eu tínhamos o sonho de nos casar, conhecemos a possibilidade pelo consórcio e decidimos apostar porque, para juntar dinheiro, no dia a dia, é muito difícil. A facilidade, o valor da parcela e a flexibilidade me ajudaram a realizar esse sonho”, diz.

 

Em destaque: Viagens é um dos serviços que podem ser custeados por meio de consórcio. Foto: Pixabay