Cidades como Nova Iorque, Londres e Tóquio têm servido de inspiração aos incorporadores mais antenados do mundo por difundirem um novo conceito de empreendimento imobiliário que prima pela qualidade de vida, concentrando os principais elementos do dia a dia em uma mesma localidade.

PROJETO EM FLORIANÓPOLIS REÚNE ÁREA RESIDENCIAL, CORPORATIVA, COMERCIAL E DE EVENTOS


Cidades como Nova Iorque, Londres e Tóquio têm servido de inspiração aos incorporadores mais antenados do mundo por difundirem um novo conceito de empreendimento imobiliário que prima pela qualidade de vida, concentrando os principais elementos do dia a dia em uma mesma localidade. São projetos multifuncionais que reúnem em um mesmo perímetro ambientes residenciais, corporativos, de lazer, entretenimento e de serviços diversos, permitindo que as pessoas usufruam melhor de seu tempo, sem gastá-lo com grandes deslocamentos.

Tendo como base esse conceito amplamente aceito no hemisfério Norte, a Milano Incorporadora trouxe para Florianópolis o primeiro empreendimento deste perfil, que está sendo edificado na avenida Mauro Ramos, a menos de 500 metros da Beira-mar Norte.

“Vivemos em uma cidade maravilhosa que sofre com problemas de mobilidade urbana. Muito tempo e paciência são gastos para se cumprir pequenos deslocamentos. Por isso, priorizamos a qualidade de vida das pessoas, ao otimizarmos o tempo para realizar as principais atividades do dia a dia”, explica a curadora do conceito, arquiteta Eduarda Tonietto.

Assim foi traçada a Cidade Milano, que em seus mais de 44 mil metros quadrados de área contempla duas modernas torres, sendo uma residencial e outra corporativa; um mall com acesso independente nos primeiros pavimentos das duas torres, e uma casa de eventos que está sendo instalada no palacete tombado como patrimônio histórico de Florianópolis, e que serviu como última residência do ex-governador Hercílio Luz.

A Casa Milano Hercílio Luz ainda vai contar com dois modernos anexos, que também vão abrigar eventos. Um quarteirão inteiro dedicado às principais conveniências, serviços, polo gastronômico, ambiente de trabalho e residencial, permitindo que as pessoas cumpram suas obrigações diárias com a comodidade de quem está a alguns passos de tudo que se precisa.

JARDIM MILANO


A torre residencial da Cidade Milano recebeu o nome de Jardim Milano. Oferece 199 unidades habitacionais em diferentes formatos, que vão de estúdios a partir de 38 metros quadrados a apartamentos de dois quartos com 79 metros quadrados. Uma ampla área de lazer foi contemplada, trazendo como atrativos ambientes de entretenimento, relaxamento e compartilhamento de vivências. Além dos tradicionais espaços gourmet, de eventos e fitness, o Jardim Milano criou o Sports Bar – um ambiente projetado para reunir os amigos em torno dos principais eventos esportivos da atualidade.

Decorado Jardim Milano
Foto: Reprodução

ESTAÇÃO MILANO


Com entrada independente da área residencial, a torre corporativa denominada Estação Milano apresenta arquitetura moderna e 88 escritórios adornados com pele de vidro para permitir vistas panorâmicas de cada um dos offices. Foi idealizada com diferentes propostas e formatos de escritórios, que vão desde salas a partir de 30 metros quadrados a 132 metros quadrados, ou laje completa com 370 metros quadrados. Moderna recepção e garagem rotativa para 190 vagas completam esse moderno ambiente corporativo. Para facilitar o acesso pelo ar, foi instalado um heliponto homologado pela Anac. No rooftop da torre, um espaço com vista panorâmica da Beira-mar Norte está sendo preparado para receber até três restaurantes.

PÁTIO MILANO


O mall Pátio Milano ocupa dois pavimentos das torres residencial e corporativa, mas oferece acesso totalmente independente preservando a segurança e privacidade dos moradores e profissionais que trabalharão nos offices. Trata-se de um espaço dedicado à boa gastronomia, ao bem estar e serviços, em uma área de aproximadamente 3.900 m2, projetando-se como novo ponto de encontro da cidade. Serão mais de 45 operações distribuídas em um projeto contemporâneo, inspirado no mercado internacional e em tendência trazidas de Nova York, e grandes cidades da Europa.

A ala gastronômica conta com espaços como padaria, empório, winebar, boutique de carnes, hortifruti de orgânicos, café, gelateria, entre outros. Já a ala de serviço e bem estar concentra as tarefas do dia a dia como, academia, salão de beleza, farmácia, lavanderia e petshop. São 190 vagas no estacionamento rotativo.

Pátio Milano
Foto: Reprodução

CASA MILANO HERCÍLIO LUZ


Construída na metade de século 19, o palacete stá sendo completamente restaurado para se tornar um espaço para eventos. A edificação tombada como Patrimônio Histórico de Florianópolis pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) oferece 825 metros quadrados de área construída, e outros dois modernos anexos que integram o ambiente voltado para eventos, com uma proposta contemporânea.

Congregando os estilos art nouveau e art décor, o palacete histórico reserva elementos similares aos presentes no Palácio Cruz e Souza, antiga sede do Governo do Estado. Durante o trabalho de restauro executado nos últimos 3 anos, a Milano Incorporadora já investiu R$5 milhões na recuperação de cada detalhe da casa, que estava há mais de 50 anos em completo abandono.

Casa Milano Hercílio Luz
Foto: Reprodução