Marca catarinense de Pomerode, a Nugali  foi premiada no International Chocolate Awards Americas 2019 nos produtos Amargo 70% cacau e Cacau em Flor 70% cacau. A divulgação dos vencedores aconteceu no final de junho, nos Estados Unidos.

Marca catarinense de Pomerode, a Nugali  foi premiada no International Chocolate Awards Americas 2019 nos produtos Amargo 70% cacau e Cacau em Flor 70% cacau. A divulgação dos vencedores aconteceu no final de junho, nos Estados Unidos.

O Brasil está no pódio de uma das competições mais importantes de chocolate do ano. O International Chocolate Awards Americas 2019 divulgou na noite de 24 de junho os melhores chocolates das Américas do Norte, Central e Latina. Dentre centenas de competidores, a Nugali, de Pomerode (SC), foi a única marca brasileira premiada na categoria amargos puros, considerada a mais importante do segmento. Os produtos Amargo 70% da Linha Premium e Cacau em Flor 70% receberam a medalha de bronze. Nos últimos quatro anos a Nugali conquistou dez medalhas com seus produtos.

A premiação aconteceu na cidade de Hoboken, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A diretora da Nugali, Maitê Lang, esteve lá.

“Temos muito orgulho em levar a qualidade das matérias-primas e processos desenvolvidos no Brasil para o mundo. Ver os nossos chocolates ganhando prestígio é o reconhecimento de um esforço conjunto, que vai desde o cacauicultor até cada colaborador da empresa”, comenta.

Os dois produtos premiados participarão da final mundial este ano, concorrendo com os vencedores de cada continente.

O chocolate Amargo 70% cacau recebe uma torra leve, resultando em um sabor delicado. Já o Cacau em Flor 70% integra uma série de produtos que ressalta os diferenciais dos cacaus brasileiros. Produzido a partir de variedades Trinitários e Scavina, plantados na Bahia, este chocolate preserva o paladar intenso da amêndoa de cacau.

Com 15 anos de história, a Nugali é pioneira no Brasil no segmento bean-to-bar, em que a marca realiza todas as etapas de produção do chocolate, desde a escolha dos frutos nas fazendas até a entrega para o consumidor. Fabrica cerca de 40 produtos, todos feitos com cacaus brasileiros de alta qualidade.

Outro chocolate premiado foi o Amargo 70% da linha Premium | Foto: Divulgação

 

Histórico de premiações
Os produtos da Nugali têm um sólido lastro de premiações. Confira as medalhas recebidas pela empresa nos últimos três anos:

  • 2016
    – Tablete Serra do Conduru 80% cacau: medalha de prata no International Chocolate Awards Americas.
    – Tablete Serra do Conduru 80% cacau: medalha de bronze no International Chocolate Awards World Finals.
  • 2017
    – Tablete Cacau em Flor com Crocante de Cupuaçu 63% cacau: medalha de prata no International Chocolate Awards Americas.
    – Tablete Cacau em Flor com Crocante de Cupuaçu 63% cacau: medalha de bronze no International Chocolate Awards World Finals.
  • 2018
    – Tablete Chocolate ao leite 45% cacau: medalha de ouro no International Chocolate Awards Americas.
    – Tablete Chocolate ao leite com Castanhas do Pará 45% cacau: medalha de bronze no International Chocolate Awards Americas.
    – Tablete Cacau em Flor com Pimenta Rosa 63% cacau: medalha de prata no International Chocolate Awards Americas. 
    – Tablete Cacau em Flor com Pimenta Rosa 63% cacau: medalha de bronze no International Chocolate Awards World Finals.

Em destaque: Chocolate Cacau em Flor foi um dos premiados  |  Foto: Divulgação