Únicas profissionais premiadas na Região Sul,  Aline Pires, Julia Prado e Natália Prates concorreram com centenas de projetos inscritos em diferentes categorias.

Julia Prado, Aline Pires e Natália Prates  |  Foto Rafael Ribeiro/Divulgação

Únicas profissionais premiadas na Região Sul,  Aline Pires, Julia Prado e Natália Prates concorreram com centenas de projetos inscritos em diferentes categorias.

Tem catarinense entre os premiados na 2a edição de um importante concurso nacional que reconhece arquitetos, designers de interiores, engenheiros, paisagistas e estudantes dessas áreas. O escritório 3P Studio, de Florianópolis, comandado pelas sócias Aline Pires, Julia Prado e Natália Prates, venceu o Concurso Expressão Portinari na categoria “Cozinha / Espaço Gourmet”. A conquista foi pelo projeto desenvolvido para a cozinha de um apartamento em Florianópolis, o Loft 505, onde as profissionais tiveram o desafio de transformar um apartamento de 37m2 em um loft urbano e confortável.

Os trabalhos foram julgados sem que os jurados soubessem o nome do profissional ou estudante e cidade de origem do projeto. Únicas vencedoras na região Sul, as catarinenses participam da cerimônia de entrega da premiação (que acontece em agosto, em São Paulo), e a arquiteta e urbanista Natália Prates vai a Singapura a convite da Portinari.

“Para nós é uma enorme felicidade conquistar um prêmio nacional tão respeitado como este da Portinari, ao lado de grandes profissionais da área, e ir a um destino tão cosmopolita e inspiradora como Singapura promete ser uma grande experiência”, diz Natália.

O projeto da 3P Studio foi o escolhido entre centenas de criações de profissionais e estudantes inscritos, que foram avaliados por uma curadoria de profissionais renomados nas áreas de arquitetura e decoração.

 

Em destaque: Projeto das profissionais catarinenses, vencedor na categoria “Cozinha / Espaço Gourmet”. Imagens do projeto: Divulgação