Construtora Unique MCA completa 15 anos tendo como diferencial o padrão de qualidade.

Construtora Unique MCA completa 15 anos tendo como diferencial o padrão de qualidade

Em 2003, o entusiasmo e a energia da então recém-formada engenheira civil Cláudia Dutra Ferreira de Araújo encontraram no espírito empreendedor do marido, o empresário André Brito de Araújo, o ingrediente principal para dar um importante passo na vida profissional. Juntos, e contando com a parceria de familiares e de outros dois amigos de infância, fundaram a Unique MCA, construtora de imóveis de alto padrão, sediada em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha.

Cláudia Dutra Ferreira de Araújo, sócia administradora

O primeiro empreendimento entregue – em 2005 – foi o Ilha das Galés, um residencial com 13 unidades localizado em Jurerê, bairro que abriga a maior parte dos projetos executados nesses mais de 15 anos de atuação e que confirmou a correta opção pelo segmento de alto padrão e o comprometimento de ‘fazer bem feito’.

“Isso nos mantêm motivados e nos faz querer crescer e evoluir cada vez mais. O propósito de atuar com qualidade nasceu com a Unique MCA e sempre esteve presente na nossa concepção de construção ao longo desses anos. O que mudou foi o aprimoramento, pois estamos sempre atentos para as inovações e a evolução é presente e nítida em cada obra”, justifica a engenheira.

Segundo ela – responsável pela administração da construtora, essa evolução é resultado, também, da vivência do dia a dia de cada obra e da relação com os clientes, fatores que sempre contribuíram para o crescimento da empresa, que vem pautando suas ações na seriedade administrativa e no compromisso com o cumprimento dos objetivos assumidos.

Para conquistar e manter uma posição de destaque no segmento, a empresa optou por construções diferenciadas nos detalhes, desenvolvendo projetos exclusivos e inteligentes. São características que diferenciam a Unique MCA no mercado.

A instabilidade econômica que se instalou no Brasil nos últimos cinco anos, e que teve como conseqüência direta a desaceleração do segmento da construção civil, foi, de acordo com a engenheira, o maior desafio enfrentado durante sua atuação, mas graças à decisão de caminhar com ‘passos pequenos, porém firmes’, foi possível manter a empresa saudável especialmente durante esse período.

“O grande segredo é seguir com cautela, avançando um passo de cada vez, com responsabilidade, ética e profissionalismo na condução dos negócios, além da responsabilidade social e ambiental e o comprometimento também com os nossos colaboradores”, diz.

Esse comportamento, por exemplo, faz com seja possível acompanhar de perto todo o processo de evolução das obras, cuidando de detalhes relacionados à qualidade e garantia de entrega, seguindo à risca o que foi decidido na elaboração do projeto e acordado com os clientes. É por isso, aliás, que a construtora opta por trabalhar com, no máximo, dois empreendimentos em obra e o desenvolvimento de novos projetos em prospecção simultaneamente.

“Se tivéssemos um volume maior de obras correríamos o risco de deixar algo a desejar, e mesmo que mínimo, esse risco ficaria longe do nosso objetivo como empresa de construção que prima pela qualidade e reúne de forma equilibrada excelência em acabamento, engenharia e arquitetura”,

avalia a administradora, acrescentando que ao incorporar aos empreendimentos itens de sustentabilidade, a Unique MCA reforça a missão da empresa, que é contribuir para o crescimento planejado e sustentável, oferecendo um toque diferenciado a cada obra concluída e agregando tecnologia e inovação em prol da qualidade de vida.

Seguindo essa premissa, os projetos desenvolvidos pela construtora contemplam itens como reutilização da água da chuva, aquecimento solar quando viável, elevadores com baixo consumo de energia, brises para ventilação e iluminação natural, sensores de presença, louças sanitárias com duplo sistema de descarga, medidores individuais de água e gás, torneiras automáticas com temporizador nas áreas comuns e utilização de lâmpadas leds em fachadas e áreas comuns. Mas a preocupação com o meio ambiente vai além disso, e durante a execução das obras a construtora conta com o acompanhamento de empresa especializada em controle ambiental que monitora regularmente todos os resíduos gerados no processo, que são separados adequadamente e descartados junto a fornecedores licenciados com destinação adequada para cada tipo de resíduo.

Além disso, a construtora conta, também, com um cronograma periódico de palestras e treinamento que abordam sustentabilidade, saúde e segurança no canteiro de obras. Isso mostra que o cuidado com o meio ambiente aparece não apenas no resultado final dos empreendimentos, mas se inicia na concepção do projeto, permanece durante a execução da obra e está presente nas unidades entregues aos clientes.

Comprometidos com a proposta de se manter sendo referência de qualidade na construção civil e atender as expectativas do mercado de alto padrão, os sócios vêm constantemente investindo em atualização e modernização, e a cada nova obra mostram ser possível unir arquitetura sofisticada e infraestrutura otimizada. Já são mais de 15 anos de atuação e quase 60 mil m² de área construída, e ao longo dessa história, a sócia administradora da construtora, Cláudia Araújo, afirma não haver apenas um momento especial, mas sim, muitos.

“Na verdade consigo afirmar que todos os nossos momentos foram especiais, isso porque tratamos todas as nossas obras com muito carinho e atenção, e com isso o resultado de sucesso vem naturalmente”, conclui.

ONDE ENCONTRAR: www.uniquemca.com

Em destaque: Soul Residence , empreendimento da Unique MCA em construção no bairro Jurerê Internacional/ Imagem: Divulgação