Nos dias 27 e 28 de setembro, o Ágora Tech Park, em Joinville, sedia o HackVision, evento de inovação em saúde.

Nos dias 27 e 28 de setembro, o Ágora Tech Park, em Joinville, sedia o HackVision, evento de inovação em saúde.

 

Organizado pelo Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, em parceria com Grupo Opty e Magrathea Labs, o evento compreenderá duas atividades distintas: Simpósio e Hackathon (maratona de desenvolvimento tecnológico).

 

O Simpósio de Inovação em Saúde reunirá mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais renomados, empresas dos setores de Saúde, Tecnologia e Design, que irão apresentar como a inovação está transformando o mercado de Saúde. O evento é direcionado a profissionais e acadêmicos das áreas de saúde, tecnologia, design e negócios. Os participantes poderão ainda frequentar a Feira de Expositores, espaço para confraternização, networking e demonstração de novas tecnologias aplicadas à Saúde, como Realidade Virtual e Aumentada. As inscrições, com vagas limitadas, podem ser feitas pelo site site  https://hackvision.com.br/simposio/.

 

Já o Hackathon, iniciativa de inovação aberta, é uma maratona de inovação envolvendo oftalmologistas, engenheiros, designers e gestores que irão trabalhar juntos para solucionar desafios-chave para a promoção da saúde ocular e prevenção à cegueira. A participação neste evento é exclusiva para alunos de graduação e pós-graduação da região de Joinville, com inscrições até dia 13/9 pelo site  https://hackvision.com.br/hackaton/.

 

Renan Oliveira, médico oftalmologista

Os alunos com melhor desempenho poderão desenvolver seus projetos em um programa de estágio remunerado multicompany em empresas de saúde, tecnologia e design, como Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Magrathea Labs, A2C e Grupo D’Artisans.

 

“O HackVision é uma iniciativa pioneira que visa fomentar o ecossistema de inovação em Saúde de Joinville, por meio de um programa de Inovação Aberta que permitirá a colaboração entre os diferentes stakeholders para inovação em saúde: empresas de diferentes setores, universidades e sociedade”, afirma Dr Renan Oliveira, oftalmologista do Sadalla e idealizador do evento.

 

O evento marca o início das ações da vertical Saúde do Perini City Lab: as soluções tecnológicas criadas no HackVision serão testadas e utilizadas para promover a saúde visual no Perini Business Park, e posteriormente escaladas para a população de Joinville.

 

Segundo o Dr Renan, “a visão é condição primordial para o bom aproveitamento escolar, capacidade de aprendermos, trabalharmos com eficiência e nos relacionarmos com as pessoas e com a cidade. Portanto, uma Cidade Humana e Inteligente deve utilizar seus recursos de conectividade e inteligência de dados para implementar políticas que garantam maior acesso a saúde ocular de qualidade.”