Projeto oferece gratuitamente, às 7 horas, um resumo sobre o mercado financeiro para mais de 15 mil pessoas interessadas em investimentos e economia.

Projeto oferece gratuitamente, às 7 horas, um resumo sobre o mercado financeiro para mais de 15 mil pessoas interessadas em investimentos e economia.

 

Há um ano o economista Fabio Louzada se lançava na internet sem grandes pretensões. A ideia era divulgar todos os dias, às 7 horas, o quadro Acorda Mercado – uma análise em vídeo sobre o mercado financeiro para pessoas interessadas em economia e investimentos. Mal sabia que ali seria o início da jornada que resultou na criação de uma startup e no 5º maior canal no YouTube Brasil voltado para certificações e finanças.

 

O Acorda Mercado estreou em 04 de setembro de 2018 e desde então cumpre seu propósito de segunda a sexta-feira, abastecendo o público com informações sobre bolsa de valores, agendas do mercado e últimos acontecimentos da economia nacional e internacional. Disponível em vídeo no YouTube, áudio no Spotify, SoundCloud e iTunes, e vídeo/texto na linha de transmissão do Telegram, atende uma audiência superior a 15 mil pessoas por dia.

 

Fabio Louzada, mentor do projeto, conta que no Acorda Mercado exerce um papel que já desempenhada quando atuava no Itaú, onde além de consultor de investimentos,  passava um resumo do mercado para investidores.

 

Fabio Louzada, CEO da startup educacional Eu Me Banco | Foto: Alexandre Machado

 

“Com as orientações divulgadas no quadro muitos profissionais ampliaram o conhecimento sobre o mercado, conseguiram se dar bem em entrevistas profissionais e dialogar sobre mercado financeiro. Acredito que isso se deve ao fato de que além de passar um resumo, faço conexões do mercado com a vida real, facilitando o entendimento do tema”, explica o economista, hoje CEO da startup educacional Eu Me Banco, que forma profissionais para certificações financeiras.

 

Até o momento, mais de 200 edições do Acorda Mercado foram publicadas e ancoradas por Louzada – que acorda todos os dias às 4 horas para ler notícias e boletins financeiros, filtrar as principais informações, escrever o resumo, gravar áudio e vídeo e liberar o mais cedo possível.

 

“O Acorda Mercado foi o primeiro resumo em áudio e vídeo do mercado financeiro, dedico 4 horas do meu dia a esse projeto, faço com satisfação!”, conclui Fabio Louzada.

 

Como receber?

 

O Acorda Mercado é gratuito. Para receber o resumo diário sobre o mercado financeiro feito pelo economista Fabio Louzada, basta se inscrever na linha de transmissão no Telegram (https://t.me/acordamercado) ou se cadastrar no site www.eumebanco.com/acordamercado  para receber a coluna por email. Acompanhe também as atualizações no YouTube (www.youtube.com.br/fabiolouzada) e nos perfis da startup Eu Me Banco no Spotify, SoundCloud e iTunes.

 

Imagem em destaque: Banco de imagens